10 jogos das tartarugas ninja
As Tartarugas Ninja existem há décadas. De histórias em quadrinhos e desenhos animados a filmes de longa duração, a franquia mudou para atingir todos os meios possíveis. Abaixo, estamos discutindo alguns dos melhores videogames das tartarugas que já foram lançados.
Estamos olhando para os títulos de arcade originais e os icônicos que ainda são divertidos hoje. Confira nossas escolhas abaixo e deixe-nos saber qual é o seu jogo TMNT favorito deixando um comentário!
Tartarugas Ninja e o jogo Teenage Mutant Ninja Turtles 2: Battle Nexus
Teenage Mutant Ninja Turtles 2: Battle Nexus foi um videogame de 2004 lançado que originalmente foi lançado para várias plataformas do PlayStation 2 para o Xbox. Este é outro título de Beat ‘Em Up, com gráficos 3D novos e melhorados.
Leia também
Assim como jogos anteriores, os jogadores podem optar por entrar no lugar de Leonardo, Donatello, Michelangelo ou Raphael.
Desta vez, o jogo é baseado na série de TV animada de 2003 e apresenta mais uma jornada narrativa para experimentar. O jogo apresenta um modo multiplayer, com jogadores forçados a compartilhar uma barra de saúde, tornando a obrigação de trabalhar juntos. Como um bônus agradável do jogo, os jogadores poderiam desbloquear o jogo de arcade clássico.
Teenage Mutant Ninja Turtles 2003
Quando a maioria das pessoas fala sobre as tartarugas ninjas no meio de videogame, normalmente se refere aos videogames clássicos de arcade e console. Esses títulos foram ótimos e destacados em nossa lista, mas parece que os jogos do início dos anos 2000 são frequentemente negligenciados.
Há alguma divisão on-line com esses jogos, geralmente devido a uma diferença de idade cada vez maior. Aqueles que cresceram durante as décadas de 1980 e 1990 encontraram mais prazer nos jogos anteriores, enquanto aqueles que haviam experimentado apenas a série de desenhos animados mais tarde reiniciados e videogames foram viciados nessas parcelas mais recentes.
Em 2003, a Konami conseguiu lançar um jogo de Tartarugas Ninjas Teenage Mutant reiniciado que foi baseado na série Cartoon exibida na época. Como resultado, a narrativa de jogabilidade foi uma reinicialização de histórias narrativas anteriores, como as tartarugas que encontram Casey Jones.
A jogabilidade era um título de ação em 3D, que apresentava modos solo e multiplayer. Assim como os outros jogos, os jogadores têm personagens icônicos com suas armas para usar ao progredir durante a campanha, enquanto um jogador secundário pode pular direto na jogabilidade a qualquer momento.
Jogo clássico das tartarugas: Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project
Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project é outro título de Beat ‘Em Up lançado em 1992 na América do Norte para o sistema de entretenimento da Nintendo. O que realmente diferencia este jogo para os fãs da franquia TMNT é que este era um videogame novo e não baseado em um título de arcade.
A narrativa vê nossos heróis fazendo uma pausa com férias apenas para que ela chegue a um fim de repente quando o Destruidor sequestra April O’Neil e rasga Manhattan do chão. As tartarugas devem ir para a ilha flutuante de Manhattan para parar o Destruidor e salvar April O’Neil.
Os desenvolvedores da Konami permitiram a jogabilidade multiplayer, onde dois jogadores podiam escolher entre Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello. A jogabilidade é fácil de entender, embora um dos aspectos mais interessantes que Konami incluiu no jogo foram dois modos diferentes. Se os jogadores desejam ter mais desafios, eles poderiam passar por um modo de jogo no qual os dois jogadores poderiam se atacar durante todo o jogo. No entanto, esse mesmo recurso pode ser desativado no modo de jogo secundário.
Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters
Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters é na verdade três videogames diferentes que Konami desenvolveu em 1993 e 1994. No geral, este é um jogo de luta padrão em que os jogadores podem enfrentar um contra o outro como uma das tartarugas ninjas junto com uma variedade de outros personagens com base na franquia.
O jogo foi desenvolvido e lançado para o Nintendo Entertainment System, o Super Nintendo Entertainment System e o Sega Genesis. A mecânica de jogabilidade seria diferente em comparação entre si, simplesmente devido aos controladores, mas outra diferença interessante entre os três videogames foram os personagens adicionais fora das principais tartarugas ninjas.
Teenage Mutant Ninja Turtles para Game Boy Advance
Teenage Mutant Ninja Turtles é um lançamento de 2003 para o Game Boy Advance que se mistura em alguns elementos diferentes. Em vez de ser um título completo de Beat ‘Em Up, existem certos níveis em que os jogadores podem competir em corridas.
Da mesma forma, em vez de permitir que os jogadores assumam o controle de qualquer uma das tartarugas logo no início, os jogadores tiveram que jogar vários níveis como cada personagem. Dentro da narrativa, os jogadores precisam impedir o Destruidor e seu exército de causar estragos na cidade.
Teenage Mutant Ninja Turtles III: Radical Rescue para Game Boyu
Teenage Mutant Ninja Turtles III: Radical Rescue lançado em 1993 para o Nintendo Game Boy. Um pouco diferente da maioria dos outros títulos mencionados nesta lista, o Radical Rescue é um jogo de plataformas definido em um mundo do tipo Metroidvania.
O jogo segue a narrativa geral de parar o mal causado pelo destruidor, mas muito parecido com o videogame para o Game Boy Advance, esse título apenas permite que os jogadores controlem certas tartarugas em níveis selecionados.
Da mesma forma, cada tartaruga tem uma habilidade única que pode ser útil ao completar a jornada narrativa, como a capacidade de Donatello de escalar paredes.
Teenage Mutant Ninja Turtles II: O jogo de arcade
Teenage Mutant Ninja Turtles II: O jogo de arcade foi lançado em 1989 para fliperamas, mas depois foi transportado para várias plataformas, como o Nintendo Entertainment System. O jogo foi baseado na primeira série de animação, e os jogadores tinham a capacidade de jogar como uma das quatro tartarugas ninjas. Da mesma forma, dependendo da plataforma, até quatro jogadores podem jogar simultaneamente.
Este título de Beat ‘Em up segue a gangue enquanto eles rastreiam Destruidor, que sequestrou o amigo de longa data das tartarugas, April O’Neil, junto com seu mentor, Splinter. Os jogadores combatem uma variedade de inimigos que têm diferentes padrões de ataque ou armas, dependendo de seu paleta de cores.
Novamente, existem algumas dependências com este título, pois sua experiência de jogabilidade pode mudar dependendo da plataforma. Por exemplo, o NES permitiu apenas um single player e escolheu quando os jogadores puderam controlar uma certa tartaruga.
Teenage Mutant Ninja Turtles: Rescue-Palooza
Os jogos de fãs são uma obra de paixão. Sem meios para ganhar dinheiro com suas criações, o que os jogadores recebem é um trabalho de amor, com desenvolvedores freelancers derramando milhares de horas em sua obra-prima. Foi exatamente isso que o criador de Rescue-Palooza, Merso X, fez pela comunidade.
Embora o projeto do jogo fosse inicialmente um meio de trazer os jogos do Nintendinho para o SNES mais poderoso, o jogo acabou sendo seu próprio título independente.
Com 60 personagens jogáveis, quase vinte etapas e jogabilidade cooperativa de 4 jogadores, isso não foi pouca coisa. Este jogo foi lançado há apenas alguns anos, então alguns podem ainda não estar familiarizados com o título. Embora não seja um lançamento oficial, este é um jogo que definitivamente vale a pena jogar hoje.
Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hypestone Heist
Este jogo é baseado em Turtles In Time e foi liberado para o Sega Genesis. Lançado em 1992, o jogo é quase idêntico ao Turtles In Time, mas isso não significa que não vale a pena jogar.
Em termos de controle, os jogadores perdem a capacidade de jogar inimigos na tela, com esse recurso exclusivo substituído por um ataque deslizante. Da mesma forma, existem alguns novos níveis para os jogadores chegarem ao seu caminho.
Com isso dito, a maioria diria que Turtles In Time parecem e soam melhores do que o jogo no qual se baseava. Isso pode ser mais uma questão de preferência.
Melhor jogo das Tartarugas Ninja: Turtles In Time
É sem dúvida o melhor videogame da TMNT, ainda me segurando bem hoje. Este título clássico foi lançado em 1992 pela Konami como um port de um amado título de arcade.
O jogo é uma Beat ‘Em Up rolagem lateral, permitindo que dois jogadores passem pelo jogo como Leonardo, Michelangelo, Donatello ou Raphael, cada um com seus próprios armas e pontos fortes icônicos.
A narrativa segue as tartarugas enquanto tentam parar o triturador do mal. No processo, nossos heróis acabam em uma deformação no tempo, onde devem parar o exército do destruidor no passado e no futuro.
Qual seu jogo favorito das tartarugas ninja? Quais você já jogou? Compartilhe nos comentários!
Sobre o autor
André é entusiasta de todo tipo de jogo: retrô, moderno, arcade, consoles, PCs, smartphones, jogos de tabuleiro, wargames, e vários outros. Escreve há muitos anos no site Jogos Palpite Digital e compartilha suas opiniões e análises sobre jogos em geral.
Veja também
Men in Black Alien Crisis – Dicas e manhas
Posso instalar mods de GTA V no meu console Playstation ou XBox?
Desbloquear o video game é crime? É seguro?
Metal Gear Solid 1 – Dicas e Truques!